sexta-feira, 24 de julho de 2009

É por amor

Indo para o trabalho, percebo uma movimentação. Helicópteros. Percebo que é a imprensa. Meus sentidos aguçados buscam saber o acontecimento, olho, ouço, tento deduzir o que ocorre.
Contatos, e a notícia: aconteceu um assassinato na rua paralela onde estou. O dever me chama. Apurar, noticiar, informar a população do que acontece, buscar as causas, os fatos.
Meu coração se explode de adrenalina.
De repente começo a perceber as pessoas a minha volta, indiferentes ao fato, à movimentação, ao acontecimento. Como podem eles não desejar saber o que acontece, será que vivem?
Emociono-me por um instante – eu tenho amor pelo que escolhi fazer!
Entro na padaria, olho os “cozinheiros”, vejo na TV o noticiário.
O que aconteceu? Morte ou atropelamento?
Não sei.
Mas você não viu agora? – pergunto apontando para a televisão.
Não, o que aconteceu?
Nem com o noticiário eles se importam, a notícia pronta, cuspida em suas caras e nem sequer a ouviram. Será que seriam capazes de faze-las? Capazes de escrever de forma que informem toda população.
Meu senhor, para ser jornalista não basta escrever, tem que ter amor, isso é dom meu caro!
Não me importa um pedaço de papel que alguém assinou dizendo que sou jornalista. Eu o sou desde o ventre – nasci jornalista.
Estudo para me aperfeiçoar, terei meu diploma e sendo ele necessário ou não, lutarei para conquistar meu espaço.

Eu amo o que faço.

Mayara Franzini.

4 comentários:

  1. Estou contigo !
    Faço das suas, minhas palavras !

    ResponderExcluir
  2. Belooo textooo!
    Amo oq faço.... nossa profissão realmente não é pra qq um, e com certeza não é preciso de um diploma pra exercer-la e sim nascer com o dom, o dom da comunicação!
    beju

    ResponderExcluir
  3. Mayarinhaa !!!!

    minha jornalista =))

    feliz por você fazer algo que goste de verdade.

    bjOO

    /* MaírA !

    ResponderExcluir
  4. UhuuuL!
    Falou e disse Mayah!

    Tem que ter amor, e as pessoas tem que se interessar mais pelo que acontece ao seu redor...

    \o/

    Bejooos
    Ciih

    ResponderExcluir